segunda-feira, 3 de maio de 2010

Você acredita na sorte?

Com tantas promoções que estão acontecendo no Rio de Janeiro e em São Paulo do nosso Livro Perdido das Bruxas de Salém, queremos saber se você acredita em destino, sorte, em ser um escolhido?



Na verdade, o conceito de sorte está sempre atrelado ao destino, como se o mesmo fosse controlado por forças sobrenaturais. Mas, se ela existe de fato, aquele que a recebe tem a chance de mudar sua vida para melhor. Trata-se de uma crença enraizada no imaginário popular.


Em muitas culturas, para se obter a sorte almejada é necessário realizar algum tipo de artifício, por isso muitos amuletos são utilizados. Já os ciganos a procuram nas linhas da mão, em previsões para o futuro. Para mitologia grega, a sorte está representada pelas Moiras, mulheres que fazem uso da roda da fortuna, com um tear de tecer fios.


Enquanto para o popular a sorte pode surgir no cotidiano, existe ainda uma visão científica que a atrela a Lei da Atração. Para tanto, acredita ser necessário uma afirmação de que toda sorte pode estar a seu lado, se assim você a visualizar de forma consciente. Já a Neurolinguística a associa a uma possibilidade comportamental, ou seja, será a conseqüência de ações direcionadas a atingir sucesso nas questões desejadas.


De uma forma ou de outra, todos se apegam a uma ‘teoria’ ou crença para atrair sorte e ter um destino favorável. E você? Em que você acredita? Tem alguma forma especial de atrair sorte para sua vida?


* Caso você tenha sido também um dos ‘escolhidos’ para ganhar o kit do Livro Perdido das Bruxas de Salem e tenha encontrado o seu exemplar pelas ruas do Rio e São Paulo, nos passe seu código por aqui, sua sorte será ainda maior, com os prêmios que irá ganhar!


Um comentário:

  1. eu to correndo atras de sorte viu, nunca ganhei sorteios, nem memso bingos de escola, nem rifa, nem nada.
    mais tbm por outro lado eu tenho a sorte de ter um lar, uma familia que me apoia e que me ama incodicionalmente, e se isso nao puder ser considerado sorte eu nao o que é.

    acho q a sorte material deve ser bem legal, mais a sorte emocional é muito maior.

    bjos bjos

    ResponderExcluir