terça-feira, 4 de maio de 2010

Amuletos e Talismãs

São objetos consagrados e carregam poderes mágicos que podem trazer desde boa sorte, até amor, saúde e dinheiro! Além disso, estes pequenos objetos são utilizados para proteção, impedindo que quem os use se exponha a perigos ou influências negativas.


O uso dos amuletos e talismãs faz parte de quase todas as culturas. Trevos de quatro folhas, pés de coelho, ferraduras, anéis com pedras de signos, moedas etc. Existem também os patuás, que são as bolsinhas preenchidas por objetos que carregam magia e significados distintos. Já os talismãs são feitos à mão e carregam propósitos variados. O mais famoso dos talismãs é o Triângulo. Acreditava-se antigamente que este objeto possuía o poder de afastar as doenças e curar a febre, se as suas letras fossem arrumadas em forma de pirâmide invertida.



Muitas são as simpatias, os amuletos e os talismãs que prometem trazer boa sorte e repelir a negatividade. E, você? Você tem algum destes ‘objetos mágicos’? Acredita no poder mágico dos amuletos e dos talismãs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário