sexta-feira, 28 de maio de 2010

Garrafa de bruxa

Existe um costume entre as bruxas de fazer a ‘Garrafa de Bruxa’. Através dela, acredita-se que podem ser atrelados outros significados. Ela pode trazer prosperidade, proteção, amor para quem souber usá-la adequadamente. No ano de 2004 foi encontrada uma garrafa destas lacrada e com seu conteúdo intacto. Esta garrafa era de posse de uma bruxa de Greenwich, que morava ao sul de Londres.


As ‘Garrafas de Bruxa’ podem ter diversas finalidades. Connie, em sua busca pelos mistérios de sua avó, encontrou muitas destas garrafas:


Lá dentro, coberta com espessas camadas de poeira e enfeitada com algumas teias de aranha, estava uma pilha irregular de utensílios de todas as formas: caldeirões e frigideiras de ferro, o que parecia uma forma enferrujada para fazer waffles, um gril comprido para assar peixe diretamente no fogo, umas poucas peças de cobre esverdeados pelo tempo, próprias pra esquentar a cama com o carvão aceso que era posto em seu interior. E garrafas de vidro grosso. Dezenas dessas garrafas, talvez centenas de uma fruta-cor verde e azul que denotava areia fundida e antiguidade.


Saiba mais sobre o uso destas garrafas em O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Nenhum comentário:

Postar um comentário