sexta-feira, 12 de março de 2010

Diário de Bruxaria


Como todo ritual é sagrado deve ser bem registrado e cuidado. Por isso, toda bruxa guarda suas invocações e encantos no “Livro das Sombras”. O termo vem do inglês “Book of shadows” e costuma ser visto pela sigla B.O.S. Este livro mágico contém todo o trabalho ritualístico das bruxarias.

É como um registro do conteúdo da sombra da realidade, que funciona como uma espécie de diário das bruxas. Não existe um único livro, trata-se de algo íntimo e cada bruxa escreve o seu à mão. Cabe ressaltar, que algumas bruxas anotam seus sonhos e pensamentos em um outro livro.

Pela tradição, a capa do livro das sombras é preta, com o pentagrama cravado na capa. Mas, isto não é uma regra, uma vez que outros símbolos possam ser usados, de acordo com cada caso. Para escapar de tantas perseguições, o livro das bruxas é queimado, quando se dá a morte das bruxas. Este é um ato que resguarda a família.
Felizmente o Livro Perdido das Bruxas de Salem não teve esse destino e permanece entre nós.

2 comentários:

  1. nosa to mto ansiosa p ler este livro.. mesmooooo
    vcs tem ideia qual vai ser a faixa de preço???
    e uma promoção aki no blog? vcs podiam sortear um entre os seguidores neh...
    bjooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá kaka,
    o livro estará na faixa de 45 reais. Siga o @bruxassalem no twitter! Tem promoção lá de kit do livro. E logo mais no orkut. Obrigado.

    ResponderExcluir