quinta-feira, 25 de março de 2010

Uma bruxa que engorda criancinhas

O famoso conto de aventuras João e Maria tem uma daquelas bruxas de dar muito medo! As crianças passam momentos de muita tensão nas mãos desta terrível bruxa sem piedade!

Filhos de um pobre lenhador, os irmãos são abandonados na floresta pela família, que não consegue mais mantê-los. Durante o caminho, as crianças espalham migalhas de pão para que possam saber como retornar. O que elas não esperam é que passarinhos da floresta iriam acabar com as suas pistas.

Durante a caminhada, os irmãos encontram uma casa enfeitada com doces. Aquela dos sonhos de toda criança! Quando começam a se deliciar com as guloseimas percebem a chegada de uma bruxa. O plano dela era engordar João, para que quando ele estivesse bem ‘gordinho’ ela pudesse ter uma refeição mais satisfatória e, enquanto isso, Maria se ocupava dos serviços domésticos. Com o tempo a esperteza das crianças leva ao fim o planejamento da megera, que termina queimada no próprio forno. Ao final, o casal de irmãos descobre o baú de riquezas da bruxa e retorna à sua casa, com dinheiro suficiente para toda família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário