terça-feira, 23 de março de 2010

A bruxa Malévola

Ao completar 16 anos, a princesa Aurora espeta o dedo no fuso de uma roca e cai em sono eterno. Salva pelas três fadas madrinhas Flora, Fauna e Primavera, que indicam que um beijo doce de amor quebraria tal feitiço. O fim do conto se dá com a chegada do príncipe Filipe, que com a espada da verdade e o escudo da virtude, derrota a bruxa Malévola. Em um ato de coragem e com um beijo de amor, ele desperta a sua amada e quebra todo mal.

O conto de fadas da Bela Adormecida faz parte das histórias clássicas assistidas por várias gerações. De um lado, o bem, representado pela bela e do outro, o mal, pela figura da bruxa. Enquanto uma significa a expressão maior da bondade, a outra representa a inveja e a maldade, que pode estar no coração dos seres humanos.

Apesar de toda maldade atrelada a este personagem, existem pessoas que conferem um estilo à figura da Malévola. Isto prova que a identificação com a bruxa tem um caráter bem pessoal. Nem tudo pode ser dividido apenas em bem e mal; bonito ou feio.

Assista a cena em que a Malévola anuncia todo mal que fará a princesa Aurora. A perversa bruxa apavora milhares de crianças há muitos anos e é ainda muito conhecida nos dias atuais, de uma forma ou de outra.

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Sou do blog Leituraspontocom e estou entrando em contato pra saber se vocês por acaso não se interessam numa possível parceria entre os dois blogs....já adicionei vocês no twitter também...
    Quem sabe não podemos nos tornar parceiros? Divulgarei o blog e os livros com todo o prazer...
    Aguardo retorno

    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    http://twitter.com/vanmeiser

    meu email: vmeiser@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa,achei seu blog muito intereçante
    passa no meu e fala o que vc achou
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, Obrigado poro seguirem o blog! Todos os dias post interessantes sobre o mundo das bruxas! Não percam!

    ResponderExcluir