terça-feira, 29 de junho de 2010

Sobre as vitórias



A torcida valeu a pena, mais uma vez, a seleção brasileira conquistou a vitória do jogo. Toda vitória deve ser comemorada em grande festa! Cabe lembrar que, em relação a se sair vitorioso de uma situação, existe uma série de aspectos que devem ser levantados. Para uma bruxa, vencer na vida não significa apenas ter sucesso no âmbito profissional, acumular bens e dinheiro e nem tampouco vencer disputas e jogos esportivos.

A sabedoria diz que o maior êxito está nas coisas simples da vida! Amor, alegria, felicidade, saúde e paz interior são de fato mais valiosos! Os maiores mestres da humanidade não eram os mais ricos financeiramente. Ter dinheiro pode facilitar para a realização das metas, mas não deve estar em primeiro plano.

A prosperidade está também no crescimento e na expansão de nossos desejos, no entanto, deve estar atrelado a outras conquistas e visões de mundo. Toda bruxa vislumbra a grandeza do universo, a natureza e entende que a verdadeira vitória está na obra cósmica. É importante almejar prosperar, mas sem perder a noção de que são as atitudes positivas que te levarão a conquista de grandes vitórias. Uma verdadeira bruxa entende que a abundância está nas coisas mais singelas da vida.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Intuição e beleza na torcida



A magia hoje está direcionada ao futebol. Mas, aqui cabe uma pausa para mostrarmos as belas da bola! O que vem enfeitiçando a todos é a beleza feminina que entra em campo nesta Copa do Mundo. Elas estão por todos os lados, dando maior graça a este grande espetáculo.

O time feminino brasileiro de torcedoras está atraindo olhares de todo mundo. Se o Brasil é o país do futebol é também um país de mulheres bonitas. Mesmo que não seja uma bruxa de fato, toda mulher tem uma intuição aguçada. Por isso, conte hoje com a torcida deste grande time para mais uma vitória da seleção brasileira.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Livro Perdido das Bruxas de Salém na web

O universo da bruxaria e do livro está sendo espalhado na internet. Neste post reuniremos alguns blogs que estão ampliando a nossa magia. Saiba mais sobre O Livro Perdido das Bruxas de Salém pelas palavras de quem já se enfeitiçou com a leitura do livro.

Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó.

Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado daquele lugar e fica especialmente interessada pela figura de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções.

Se enfeitice mais aqui

Além de ter sido muito bem elogiado no exterior, traz uma história envolvente a atual, que mexe com o imaginário dos leitoras, que se verão presos á trama, do início ao fim. Katherine é descendente de Elizabeth Howe, enforcada como bruxa em 1692, e de Elizabeth Proctor, que escapou da execução por estar grávida na época e é personagem da peça "As Bruxas de Salem", de Arthur Miller.


Para aumentar o feitiço leia aqui


(...) a autora conta que a ideia do livro só surgiu em 2005, quando ela se mudou para Marblehead, cidade vizinha a Salem: "Para muitas pessoas, descobrir uma conexão familiar é um modo de personalizar um período da historia que, de outro modo, seria muito remoto e difícil de acessar. No meu caso, sempre fui naturalmente interessada em aprender como era o dia a dia nos Estados Unidos daquela época. Como as pessoas se sentiam vivendo naquele mundo? Como era pensar sendo um puritano? Acho que o episódio de Salem pertence a todos os cidadãos americanos, e cada um de nós tem muito a aprender com ele."


Sobre esta magia leia aqui


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bruxas na Copa


Hoje é dia de magia! Em clima de Copa do Mundo, vamos todos; bruxos, bruxas, feiticeiras ou não nos unirmos em uma única energia. Todos, juntos, em um só pensamento para que a estreia do Brasil na Copa do Mundo seja de vitória! Faça você o seu feitiço, a sua magia, simpatia, ou seja lá o que for, para que o Brasil flua de forma perfeita rumo ao hexa!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A realidade nos contos de fadas


É comum nos contos de fada a criação de dois arquétipos femininos, o da fada e o da bruxa. A fada é aquela mulher doce, bela, que enfrenta uma série de problemas com perseverança para encontrar o seu príncipe encantado. E a figura de sua antagonista: a bruxa-madrasta; a mulher má, forte e independente.


Nos contos de fada a bruxa é aquela que se opõe à felicidade da princesa meiga e tenta impedir, de diversas formas, que ela seja feliz ao lado de seu príncipe amado. Veio com a Idade Média a popularidade das Bruxas, eram elas as causadoras de malefícios aos homens, como doenças, deformidades, esterilidade, impotência, entre outros.


Dos contos de fada herdaram-se os modelos femininos construídos pela sociedade: a frágil e meiga moça (obediente aos pais, irmãos e marido) e a menina má (autônoma, forte e decidida). A figura da bruxa revela, de certa forma, como se enxergar a mulher quando ela expressa algum tipo de poder. E nem todas as mulheres querem se comportar como ‘Cinderelas’ o tempo todo. A mulher de hoje quer ser dona do seu destino e não ficar à espera de um príncipe salvador. Apesar de existir uma relação entre bruxa, mau comportamento e feiúra, as mulheres independentes e fortes estão mais bonitas e não necessariamente são ruins.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

“Bruxa de Blair” do Uruguai

Foto do filme "Bruxa de Blair"


O filme La Casa Muda fez grande sucesso em Festival de Cinema, sendo considerado a “Bruxa de Blair” sul americano. Com uma câmera digital emprestada na mão, US$ 6 mil e quatro dias de rodagem, o uruguaio Gustavo Hernández realizou um filme experimental de terror. A trama se desenrolava conforme o personagem ia vivenciando a situação - no mesmo estilo adotado no filme "Bruxa de Blair".


O sucesso foi certeiro, fazendo que La Casa Muda fosse escolhida para participar do Festival de Cannes. O filme conta com uma equipe de não mais de 15 pessoas e foi Inspirado em uma história real da década de 1940, quando dois corpos foram encontrados mutilados em uma casa de campo do norte do Uruguai. Exibido na Quinzena dos Realizadores de Cannes, paralela à seleção oficial, La Casa Muda arrancou aplausos da platéia.


Agora, seis meses depois, o filme foi selecionado para participar da Quinzena de Produtores do Festival de Cannes, para onde o uruguaio partirá com sua equipe no dia 15 de maio.


La Casa Muda foi produto de uma limitação orçamentária”, disse Hernández em entrevista à Agência Efe. Os US$ 6 mil que um produtor lhe ofereceu para estrear como diretor o obrigaram a pensar em um longa-metragem que precisasse de “pouca gente, poucos recursos e que pudesse ser filmado em pouco tempo”, explicou Hernández, que até então tinha dirigido apenas videoclipes, anúncios para televisão e curtas-metragens.


Link do site do filme: http://www.lacasamuda.com/


terça-feira, 1 de junho de 2010

Para lidar com feitiços


Quando se pensa em feitiço, bruxaria, ‘enfeitiçamento’ logo se associa a ‘magia negra’, no entanto, não se faz ‘feitiço’ apenas na intenção de prejudicar outrem. No sentido benéfico, este pode ser uma forma de encantamento, podem ser os amuletos, talismãs e até mesmo as orações usadas no intuito de se ‘fechar’ um corpo, ou melhor, protegê-lo de energias maléficas.


No entanto, as magias relacionadas à ‘arte de encantar’ podem ser usadas tanto para o bem, quanto para o mal. Determinados objetos podem ser usados para ‘acumular’ ou ‘condensar’ forças, tanto para um propósito quanto para outro. As bruxas devem assumir um ritual para este processo de ‘enfeitiçamento’ de seus objetos, já que tais objetos funcionam como ‘captadores de energia’. Para se ter maior acúmulo desta energia é melhor que a pessoa fique de posse de seu objeto ‘ enfeitiçado’.


Existe ainda uma outra forma de feitiço, que é o verbal e mental, feito através do pensamento. Quando uma mente está infectada por raiva, ódio, inveja e ciúme tende a produzir energias similares, por meio de um ‘campo vibratório’. Vale lembrar, que existem meios de defesa contra os fluídos maléficos originados das mentes de outros. A oração é um excelente antídoto contra estes males, uma vez que traça fronteiras espirituais de proteção às pessoas.


Esteja sempre vigilante, cultue pensamentos positivos e peça sempre a proteção daqueles que você se sinta acolhido. Não importa a religião ou crença evoque a sua proteção e reze para minimizar os efeitos que possam vir de qualquer feitiçaria. E, abra o seu coração, para receber os bons fluídos, daqueles que nos desejam o bem. Afinal de contas, o bem e o mal andam lado a lado e o melhor de tudo é saber se proteger do que for preciso e agradecer a todo bem que nos é desejado.