quarta-feira, 9 de junho de 2010

“Bruxa de Blair” do Uruguai

Foto do filme "Bruxa de Blair"


O filme La Casa Muda fez grande sucesso em Festival de Cinema, sendo considerado a “Bruxa de Blair” sul americano. Com uma câmera digital emprestada na mão, US$ 6 mil e quatro dias de rodagem, o uruguaio Gustavo Hernández realizou um filme experimental de terror. A trama se desenrolava conforme o personagem ia vivenciando a situação - no mesmo estilo adotado no filme "Bruxa de Blair".


O sucesso foi certeiro, fazendo que La Casa Muda fosse escolhida para participar do Festival de Cannes. O filme conta com uma equipe de não mais de 15 pessoas e foi Inspirado em uma história real da década de 1940, quando dois corpos foram encontrados mutilados em uma casa de campo do norte do Uruguai. Exibido na Quinzena dos Realizadores de Cannes, paralela à seleção oficial, La Casa Muda arrancou aplausos da platéia.


Agora, seis meses depois, o filme foi selecionado para participar da Quinzena de Produtores do Festival de Cannes, para onde o uruguaio partirá com sua equipe no dia 15 de maio.


La Casa Muda foi produto de uma limitação orçamentária”, disse Hernández em entrevista à Agência Efe. Os US$ 6 mil que um produtor lhe ofereceu para estrear como diretor o obrigaram a pensar em um longa-metragem que precisasse de “pouca gente, poucos recursos e que pudesse ser filmado em pouco tempo”, explicou Hernández, que até então tinha dirigido apenas videoclipes, anúncios para televisão e curtas-metragens.


Link do site do filme: http://www.lacasamuda.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário