quinta-feira, 27 de maio de 2010

A magia dos cristais


A partir dos anos 70 0 uso dos cristais para diversos fins começou a consolidar-se. Os mesmos viraram objetos de decoração, pingentes, brincos, colares e afins. No entanto, o conhecimento desta prática merece estudo minucioso.

Estes amplificadores de energia cósmica podem servir como verdadeiros instrumentos de magia. Existem místicos que avaliam que o uso dele em sua forma bruta traz mais energia que a de maneira lapidada, uma vez que não teve o contato dele com o homem. Cabe ressaltar ainda, que os cristais quebrados perdem a sua função e aqueles que são feitos em laboratório também tem sua propriedade esvaída.

Os cristais emanam sua energia através de um campo atômico. Dependendo do cristal, ele pode auxiliar na cura de doenças físicas e mentais. Deixaremos aqui algumas dicas referentes aos benefícios dos mesmos, lembrando que são fontes inesgotáveis de energia.

Ametista: sua energia combate o alcoolismo, tristeza, mágoa e depressão.

Citrino amarelo: atua nos órgãos do plexo solar, combatendo fraquezas musculares. No campo emocional, combate as fraquezas mentais e instintos auto-destrutivos.

Granada: trabalha com a sexualidade e reforça a energia física.

Hematita:.Elimina doenças do corpo e estimula desejos.

Quartzo azul: É considerado o cristal da comunicação e da tranqüilidade.

Quartzo rosa: auxilia no tratamento de doenças dos órgãos do tórax, reduz rugas e estimula os glóbulos vermelhos. É considerado o cristal do amor.

Quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

Quartzo transparente: energizador e excelente em trabalhos para curas em geral. Atua no sistema límbico, auxiliando na cura das doenças psicossomáticas.

Sodalida: trabalha com a visão e a audição. Reforça a auto-estima e auto-confiança.

Turmalina negra: muito usada em casos de artrite, reumatismo e doenças coronárias. Combate a ansiedade e a desorientação.

Pirita: Este cristal é o famoso "ouro de tolo", porque, na sua forma bruta, parece com o ouro. Traz sorte, dinheiro e capacidade mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário