sexta-feira, 14 de maio de 2010

A cigana leu o meu destino

A leitura das mãos como forma de previsão do futuro remonta do princípio da humanidade. Fortes evidências desta arte provem da China e do Egito. Sabe-se que os faraós não realizavam nenhum combate sem consultar os magos. No entanto, foram os ciganos que espalharam a quiromancia pelo mundo. Isto fica claro uma vez que sempre que se imagina ou se fala em leitura de mãos é a imagem de uma cigana que surge nas nossas cabeças.


Entre os ciganos a arte da adivinhação é de exclusividade das mulheres e aprendida de uma geração a outra. Desde muito cedo com as ciganas aprendem com suas mães a respeito desta arte. Desvendar os mistérios das mãos requer atenção uma vez que cada forma, cor e até mesmo temperatura adquirem um significado distinto. Para além da técnica, existe a questão da sensibilidade e intuição de quem realiza a análise. Os tipos de mãos são diferenciados, os caminhos das linhas revelam muito sobre o destino de cada um, os montes das mãos e ainda os dedos podem entrar neste estudo.


Para o povo cigano a previsão é necessária, para que as pessoas aprendam a lidarem com o que está em seu destino. Esta arte passou a ser um meio de muitos garantirem seu próprio sustento.




Algumas dicas para você saber um pouco sobre esta arte:


1 – Linha da vida - Muitos dizem que esta linha é responsável pelo tempo de vida da pessoa, no entanto, ela fala da qualidade de vida e da vitalidade da mesma. Uma linha reta pode indicar pouca resistência e mais abaulada, mais força.


2 – Linha da cabeça – Esta revela a capacidade intelectual das pessoas.
Quanto mais alongada esta linha, mais elevada a capacidade de concentração uma pessoa.


3 – Linha do coração – Trata das questões emocionais, é a forma como as pessoas interagem com as outras e a expectativa que ela cria em relação aos relacionamentos.


4 – Linha do Destino – Por esta linha mede-se a forma como uma pessoa sente determinado ato exterior, ou seja, a maneira como as circunstâncias externas podem abalar a sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário