quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Livro Perdido das Bruxas de Salém na web

O universo da bruxaria e do livro está sendo espalhado na internet. Neste post reuniremos alguns blogs que estão ampliando a nossa magia. Saiba mais sobre O Livro Perdido das Bruxas de Salém pelas palavras de quem já se enfeitiçou com a leitura do livro.

Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de mestrado em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó.

Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado daquele lugar e fica especialmente interessada pela figura de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções.

Se enfeitice mais aqui

Além de ter sido muito bem elogiado no exterior, traz uma história envolvente a atual, que mexe com o imaginário dos leitoras, que se verão presos á trama, do início ao fim. Katherine é descendente de Elizabeth Howe, enforcada como bruxa em 1692, e de Elizabeth Proctor, que escapou da execução por estar grávida na época e é personagem da peça "As Bruxas de Salem", de Arthur Miller.


Para aumentar o feitiço leia aqui


(...) a autora conta que a ideia do livro só surgiu em 2005, quando ela se mudou para Marblehead, cidade vizinha a Salem: "Para muitas pessoas, descobrir uma conexão familiar é um modo de personalizar um período da historia que, de outro modo, seria muito remoto e difícil de acessar. No meu caso, sempre fui naturalmente interessada em aprender como era o dia a dia nos Estados Unidos daquela época. Como as pessoas se sentiam vivendo naquele mundo? Como era pensar sendo um puritano? Acho que o episódio de Salem pertence a todos os cidadãos americanos, e cada um de nós tem muito a aprender com ele."


Sobre esta magia leia aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário