sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bruxas no cinema



Assim como a literatura, o cinema é um mundo mágico. Aqui listaremos seis filmes sobre bruxas que, cada um com sua peculiaridade, retratam questões sobre este tão misterioso universo.


- As Bruxas de Eastwick – A história se passa em uma entediada cidadezinha da Nova Inglaterra. Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon todas as quintas se reúnem para um coquetel. Um dia resolveram fazer um feitiço para atrair o homem ideal e Jack Nicholson será este homem.


- As Bruxas de Salem - The Crucible - Narra uma história real de um reverendo da cidadezinha de Salem, nos Estados Unidos. Na data de 1691, ele inicia uma cruel caça às bruxas. O filme revela a ignorância, fanatismo e violência que sempre este atrás das histórias que envolveram as bruxas, em todos os tempos.


Convenção das Bruxa - A história se passa com um garoto que fora levado à Inglaterra pela avó após a morte dos pais. Em um hotel, eles descobrem que está havendo uma convenção de bruxas - lideradas por Anjelica Huston - que pretende transformar todas as crianças do mundo em ratos.


A Bruxa de Blair – Relata a trajetória de três estudantes de cinema que entram nas matas de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. No entanto, elas desaparecem misteriosamente.


Da Magia à Sedução – As atrizes Sandra Bullock e Nicole Kidman são duas jovens bruxas, criadas pelas tias. As meninas carregam o fardo de uma maldição imposta por sua mãe: todos os homens que se apaixonassem por suas descendentes acabariam morrendo ao final.



Saindo das telas para a literatura, você precisa conhecer a História de Katherine Howe. O Livro Perdido das Bruxas de Salém surpreende, vai além de tantas histórias que você já conheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário