terça-feira, 6 de abril de 2010

Momento da colheita

Ø A Lua Nova marca o início de um ciclo. Trata-se do nascimento da Deusa, que é representado por Morgana, a rainha das bruxas. É um tempo de renovação, da criação de novas oportunidades e projetos.


Ø
A Lua Crescente relaciona-se a face virgem da Deusa, a Rhiannon. É o tempo de crescer, em todos os sentidos.


Ø
A Lua Cheia está relacionada á face da mãe da Deusa, Brigit. Tem uma forte energia e é uma fase muito boa para a realização de rituais e feitiços de qualquer natureza. É ainda um tempo propício para selar as relações.

Ø
A Lua Minguante representa a face ânsia da Deusa, Cerridwen. É onde está inserida a sabedoria. É uma fase que pede recolhimento, muitas mulheres costumam estar no período pré-menstrual.





Assim, o momento da colheita das ervas deve ser feito mediante um conhecimento também das fases da lua. Os bálsamos das bruxas utilizam as ervas por seus efeitos terapêuticos e de ‘feitiço’. Durante a Lua Crescente, a magia é vista como construtiva, já a Lua Minguante pode resultar em prejuízos. A Lua Cheia representa o ponto mais alto das virtudes mágicas e medicinais. Quando se trata de um sombrio propósito é a Lua Negra a mais indicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário