quinta-feira, 29 de abril de 2010

A sorte chega aos cariocas

Agora chegou a vez do Rio de Janeiro receber a sorte grande! Vários livros já estão espalhados pela cidade maravilhosa. Confira os lugares escolhidos e se você encontrar este enigmático objeto, pegue o folheto e nos passe o seu código. Com ele você ganhará brindes exclusivos do Livro Perdido das Bruxas de Salém.


Shopping da Gávea


Saraiva - Botafogo Praia Shopping

Rio Sul

Downtown

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Junte-se aos escolhidos

O destino já está fazendo das suas! Em São Paulo, várias pessoas já encontraram o Livro Perdido das Bruxas de Salem.

Se você foi uma delas, escreva aqui o número do código que está no folheto do seu livro e fale da emoção de ter sido um dos escolhidos. Para que possamos entrar em contato, mande seus dados pessoais para o e-mail:


bruxassalem@gmail.com



Veja aqui àqueles que tiraram a sorte grande e já encontraram os seus livros!





Veja aqui àqueles que tiraram a sorte grande e já encontraram os seus livros!


Vale lembrar que para participarem da promoção todos precisam por aqui seus códigos. Este será o ‘passaporte’ para que além do livro você ganhe brindes exclusivos que te aproximará ainda mais do misterioso universo da bruxaria.




quinta-feira, 15 de abril de 2010

Promoção Livros Perdidos: Os Escolhidos

O Destino rege as leis da magia. Para aqueles que acreditam nada acontece por acaso. Por isso, a promoção Livros Perdidos foi criada para mostrar que o destino tem os seus próprios caminhos e recompensa os que vão em busca de seus sinais.


Na promoção Livros Perdidos, você terá a chance de encontrar um exemplar perdido pelas ruas da cidades de RJ e SP. Por isso, fiquei atento!


Para aquele que encontrou um exemplar de "O Livro perdido das Bruxas de Salem" e chegou até aqui, parabéns! Você é um escolhido, deixe seu comentário no post com o código encontrado dentro do livro e nos conte como e onde o encontrou. Você estará participando de um sorteio de brindes exclusivos. Deixe seu nome e um endereço de email válido para concorrer.

Torça para que o destino recompense você mais uma vez.


Uma história que irá surpreender você.



terça-feira, 13 de abril de 2010

As bruxas e os animais

Toda bruxa que se preza tem o seu ‘animalzinho’ de estimação. Assim como os homens têm uma forte relação com os animais domésticos, as bruxas podem ter como companhia, gatos, cachorros, corujas, sapos, pássaros etc. Trata-se de uma relação psíquica entre os animais e os seres humanos e, no caso delas, existem crenças de que o espírito vivo dos animais pode ser enviado espiritualmente para ajudar nos trabalhos de magia.


Os animais tinham determinado papel nos mitos pagãos e nas antigas práticas religiosas da Europa. Os gatos e outros animais eram chamados como ‘familiares’ das bruxas. Como exemplo, os gatos eram adorados no antigo Egito e, existiam rituais que celebravam a ‘Deusa de cabeça de gata’, em uma festa com dança, música e rituais sexuais. Outra lenda salienta que a Deusa Roamana ‘Diana’ possuía uma forma felina, além disso, eram os gatos que puxavam a biga da ‘Deusa do amor e da beleza’.



Muitos são os casos que reúnem os animais e as bruxas. Para que você possa saber um pouco mais sobre esta misteriosa relação, mostraremos alguns deles por aqui.


Em meados de 1500, panfletos eram distribuídos nas ruas para anunciar o julgamento de uma suposta bruxa. A ilustração do mesmo era de uma bruxa jogando migalhas de pão em um círculo, com demônios dançando com gatos. Embora negasse o envolvimento com forças demoníacas, ela andava com um sapo enrolado em seu pescoço e receitava venenos e ervas medicinais.


Outro caso levou ao enforcamento Elizabeth Sawyer de Edmonton, por confessar suas relações com o diabo. A bruxa dissera que o diabo se manifestava em um gato e ela o amamentava em uma teta sobrenatural. Em troca, o animal prejudicava as pessoas que ela desejasse.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Descobertas do jardim

Os misteriosos segredos da avó de Connie estavam enraizados em seu quintal. As plantas e ervas que, antes pareciam apenas elementos decorativos de jardinagem, iam se revelando aos poucos. Deliverance Dane era uma mulher enigmática e cada passo de Connie a fazia mergulhar em um mundo de grandes descobertas.

“O que é que sua avó está fazendo com uma coisa tão perigosa no quintal? – Não tenho idéia. Lá dentro também tem coisas estranhas – disse Connie. – Você viu o vinagre de beladona? – ela balançou a cabeça, ainda segurando a raiz que parecia um homúnculo – talvez seja uma planta daninha. Eu não posso imaginar que alguém em sã consciência queira ter uma coisa dessas perto de casa.”




sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Poder da Mandrágora

Como já falamos por aqui, as ervas são importantes meios usados pelas bruxas para conseguirem fazer suas poções milagrosas, seus feitiços, suas magias. Em O Livro Perdido das Bruxas de Salém, a Mandrágora foi a primeira das descobertas de Connie a respeito dos segredos do jardim da casa de sua avó.




(...) elas estão entre as plantas mais venenosas que existem. Tão venenosas, aliás, que segundo a lenda qualquer pessoa que tentasse desenterrar uma delas morreria no ato. Por isso, quem quisesse ter uma mandrágora precisaria de um cachorro para desenterrá-la.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Livro Perdido das Bruxas de Salém

Se você deseja saber mais sobre este extenso universo da bruxaria e, ainda, da aventura que levou Connie a descobrir os segredos de Deliverance Dane, uma misteriosa mulher da cidade de Salem.


O Livro Perdido das Bruxas de Salém já está à venda, nas maiores livrarias do Brasil.



A reforma do antigo casarão de sua avó fez com que Connie mergulhasse em seu misterioso passado e em um questionamento sobre o alcance do preconceito, ontem e hoje.

Desvende todos estes mistérios na livraria mais próxima de sua casa.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

As bruxas e seus bálsamos


A utilização de ervas pelas bruxas se dá devido aos seus efeitos terapêuticos e de ‘feitiço’. Conheça um pouco mais sobre o mágico universo destes ‘bálsamos’ usados por elas. Saiba também algumas formas de se proteger e de atrair o que se deseja!


  • Para banir os maus espíritos, o Hypericum que recebe também o peculiar nome "Fuga daemonum" era o mais utilizado.

  • Para o amor, usa-se a flor azul Vinca, também conhecida como ‘violeta das bruxas’. AOrquídea Selvagem ou Sátrio é conhecida também por ter bons resultados na arte de atrair o afeto desejado.

  • As flores da Artemísia, se colhidas na Lua Cheia, podem desenvolver a clarividência nas pessoas, muito usada pelas bruxas, sendo por elas caracterizada como a Mãe das ervas.

  • A Cicuta produz um líquido denominado cicutina, que enjoa qualquer pessoa, dela pode se fabricar um licor semelhante ao de aniz.

  • O Meimendro tem propriedades medicinais, entorpecentes e mágicas. Usada para se fazer o “ungüento das bruxas”

  • O Heléboro Negro é conhecido como a ‘erva do inferno’. Importante componente para o preparo do ‘elixir da longa vida’, tem efeito analgésico e purgante.

  • A Beladona é venenosa e pode provocar efeitos

  • A Amanita Muscaria é o cogumelo do chapéu vermelho. Bastante usada no xamanismo siberiano. Forma o ingrediente de uma bebida sagrada denominada ‘soma’, considerada pelos Vedas como um néctar celestial, capaz de promover experiências visionárias.

  • A Mandrágora tem propriedades alucinógenas, analgésicas e afrodisíacas. Usada por muito tempo como amuleto para trazer prosperidade e abundância.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Momento da colheita

Ø A Lua Nova marca o início de um ciclo. Trata-se do nascimento da Deusa, que é representado por Morgana, a rainha das bruxas. É um tempo de renovação, da criação de novas oportunidades e projetos.


Ø
A Lua Crescente relaciona-se a face virgem da Deusa, a Rhiannon. É o tempo de crescer, em todos os sentidos.


Ø
A Lua Cheia está relacionada á face da mãe da Deusa, Brigit. Tem uma forte energia e é uma fase muito boa para a realização de rituais e feitiços de qualquer natureza. É ainda um tempo propício para selar as relações.

Ø
A Lua Minguante representa a face ânsia da Deusa, Cerridwen. É onde está inserida a sabedoria. É uma fase que pede recolhimento, muitas mulheres costumam estar no período pré-menstrual.





Assim, o momento da colheita das ervas deve ser feito mediante um conhecimento também das fases da lua. Os bálsamos das bruxas utilizam as ervas por seus efeitos terapêuticos e de ‘feitiço’. Durante a Lua Crescente, a magia é vista como construtiva, já a Lua Minguante pode resultar em prejuízos. A Lua Cheia representa o ponto mais alto das virtudes mágicas e medicinais. Quando se trata de um sombrio propósito é a Lua Negra a mais indicada.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

As bruxas e a natureza


Todo mundo tem curiosidade de saber que líquido é aquele que borbulha dentro dos caldeirões das bruxas e feiticeiras. Ocorre que dentro destes ‘potes de sabedoria’ muitas coisas podem ser encontradas. A proximidade da feitiçaria com a natureza é tamanha, que faz com os ingredientes deste ‘elixir de bruxaria’ tenham uma mistura de ervas e aromas provenientes da mãe Terra.

Denomina-se "Wort Cunning" o antigo termo que é usado para propor o conhecimento das propriedades secretas das ervas. A imagem da bruxa com seu caldeirão fervendo remonta os tempos antigos, mas atualmente muitos destes mistérios já podem ser desvendados.

Seria necessário um livro para enumerar tantas ervas e seus usos apropriados. Mas, a partir de agora o caldeirão poderá ser seu. Aqui no blog falaremos um pouco sobre esta magia, para que você conheça o poder da natureza e prepare suas próprias poções mágicas.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Como surgiu o Dia das Bruxas?

O nome haloween tem relação com a noite sagrada. Acreditava ser esta entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro. (Hallow Evening - Hallowe'en- Halloween.). Existe uma outra versão levantada pela igreja católica, que tenta apagar a outra, referindo-se ao Dia de Todos os Santos, conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.

Duas tendências históricas explicam a tradição; uma origem pagã e outra católica. A primeira refere-se à celebração Samhain, uma espécie de culto aos mortos. A “festa dos mortos” era uma festa de suma importância. Este povo carregava a crença de que este seria o lugar da felicidade plena. Os ritos se davam pela comunicação das pessoas a seus antepassados. Já a celebração católica origina-se da festa dedicada a “todos os santos”, celebrada universalmente.

Foi na Idade Média que o Halloween passou a se relacionar com o dia das bruxas. As perseguições feitas pelos líderes religiosos condenavam homens ou mulheres, que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos à Inquisição. Os bruxos ou as bruxas eram julgados pelo Santo Ofício e queimados na fogueira.

Os filmes de Hollywood associados a este dia são vistos por crianças do mundo todo e carregam um aspecto de horror. Contudo, a celebração do Halloween se prende ao folclore da bruxaria, compondo-se de adereços, fantasias e enfeites. Atualmente, sabe-se que as comemorações do dia das bruxas têm pouca relação com sua origem. A alusão feita aos mortos difere da antiga e ganharam um tom de festa.